Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Palestra sobre Fundos de Previdência ocorre em 23 de julho, na Ufal

Arte: Adufal

Com o objetivo de promover o conhecimento, cada vez mais necessário, sobre aposentadoria e fundos de previdência, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Sindicatos dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) estão promovendo uma palestra com o tema “Previdência e Fundos de Previdência Complementar: Quais as perspectivas para os servidores públicos”, no dia 23 de julho. A ação tem o apoio da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA).

A palestra ocorrerá no auditório da Biblioteca da Ufal, a partir de 14h, e emitirá certificado de participação de 3h. Clique aqui para se inscrever gratuitamente.

Com a aprovação da Reforma da Previdência em primeiro turno na Câmara dos Deputados, a preocupação sobre aposentadoria e fundos de previdência está se tornando cada vez maior, e por isso é preciso que todo cidadão tenha plena ciência sobre o assunto. Os servidores públicos, principalmente, têm dúvidas recorrentes acerca do Fundo de Previdência, como: qual o melhor? É vantajoso? Como aderir? Entre outras questões, que devem ser esclarecidas durante a palestra.

Palestrantes

Francisco Alexandre é advogado e engenheiro civil com pós-graduação em economia e gestão de pessoas (PUC-SP), pós-graduação em estratégia empresarial (INSEAD – França), pós-graduação em Previdência (London School of Economics – Inglaterra), MBA – Finanças Corporativas (PUC-RJ), e AMP (Harvard Business School). Também é ex-presidente da BRF Previdência, é membro titular do Comitê Financeiro e de Investimentos da Invepar, foi diretor do Sindicato dos Bancários de Alagoas e foi vice-presidente da CUT-AL.

Pedro Accioly de Sá Peixoto Neto é doutor e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal, graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), advogado, professor adjunto 3 da Ufal, membro do Instituto de Derecho Iberoamericano (Espanha) e do Centro de Estudos Notariais e Registrais (Portugal).

Compartilhe essa Notícia