Notícias

10/09/2019

Sintufal realiza seminário sobre direito da mulher

Evento será realizado na 4ª feira, dia 18.09, a  partir das 9h da manhã
Evento será realizado na 4ª feira, dia 18.09, a partir das 9h da manhã

No próximo dia 18 de setembro, quarta-feira, a partir das 8h da manhã, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) – por meio da Coordenação da Mulher – vai realizar o Seminário sobre Direito da Mulher, Combate à Violência Contra a Mulher e a Prevenção/Combate ao Suicídio.  O evento vai começar às 9h, no Auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC) da Ufal, no Campus A. C. Simões, e se estende até as 13h. 

De acordo com Sonia Maria Nascimento Alves, da Coordenação da Mulher do Sintufal, o credenciamento vai começar às 8h da manhã e se estenderá até as 9h. “Os participantes irão assinar uma lista de frequência e, posteriormente, faremos a entrega dos certificados com carga horária de 4h. Contaremos com a participação de dois palestrantes com larga experiência em suas temáticas”, frisa a coordenadora.

PalestrantesO evento terá como palestrantes Bruna Sales Moura, representante da OAB, que vai abordar o tema “Direito da Mulher: uma conquista feminista”; e o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Rafael Gazzanéo Junior, que falará sobre Combate à violência contra a mulher. 

Logo após as palestras os participantes irão poder interagir por meio de perguntas e debates referentes aos temas tratados. Haverá também distribuição de informativos e brindes e, na sequência, um coffee break.