Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal realiza seminário sobre direitos e combate à violência contra Mulher

Seminário com o tema: “Direito da Mulher, Combate à Violência Contra a Mulher e a Prevenção/Combate ao Suicídio”

Na manhã desta quarta-feira (18/09), no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC/Ufal), o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) promoveu seminário com o tema “Direito da Mulher, Combate à Violência Contra a Mulher e a Prevenção/Combate ao Suicídio”.  O evento foi aberto pela coordenadora da Mulher do Sintufal, Sônia Alves, e contou com a presença do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, Rafael Gazzaneo e da advogada Bruna Sales Moura representante da Comissão Especial da Mulher da OAB/AL.

A primeira palestra ficou por conta da advogada Bruna Sales Moura, representando a Comissão Especial da Mulher da OAB/AL, que fez um rápido histórico da luta pela igualdade de direitos, representatividade política e combate à violência, entre outras temáticas, na busca por uma sociedade mais justa e igualitária frente à cultura retrograda do patriarcado.

Já o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, Rafael Gazzaneo, abordou a situação da mulher no local de trabalho e as diversas formas de assedio e violência em que elas se tornam vítimas. Mostrando um pouco da atividade do MPT para, principalmente, prevenir e coibir comportamentos opressores e agressivos nas relações de trabalho.    

Fizeram parte da mesa do evento, ainda, o coordenador geral do Sintufal, José Marcos Gomes, a assessora jurídica do Sintufal, advogada Rafaelly Aguiar, e a estudante Tayana Brandão, estagiária de Direito.


 

Compartilhe essa Notícia