Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal realiza assembleia e delibera sobre greve

Assembleia hoje cedo no auditório da reitoria. Foto: Flávio Lins

Em assembleia realizada, nesta segunda-feira, dia 30/09, servidores técnicos administrativos da Ufal confirmaram a participação na greve de 48 horas, nos próximos dias 2 e 3 de outubro, seguindo convocação das entidades nacionais (conforme nota anexa). 

A mobilização do dia 2 promoverá atividades internas, no âmbito da Universidade, junto à comunidade acadêmica – docentes e discentes – e no dia 3 o Sintufal convoca todos e todas à concentração, na Praça do Centenário, às 14 horas, para ato conjunto com outras categorias em defesa da Educação, Previdência, Ciência e Tecnologia Públicas.

Após os informes dos companheiros/as presentes à Plenária da Fasubra, dias 14 e 15 deste mês e debate em torno da conjuntura atual e cenário nacional, também foi aprovado, por maioria dos presentes, a não adesão à campanha Fora Bolsonaro, no momento. Sem com isso deixar de manter atenção e a cobrança ao governo atual, que parece trabalhar, diariamente, contra a educação pública, gratuita e de qualidade, a exemplo das declarações do ministro da Educação e de seu projeto “FUTURE-SE”.

Por fim, também foi deliberado, por maioria de votos, não aderir à greve por tempo indeterminado dos técnicos administrativos, visto que, dentro da conjuntura atual, não faria sentido uma greve que não fosse geral, envolvendo várias categorias além dos técnicos. Tanto que, por unanimidade dos presentes, foi aprovada a busca da construção da greve geral após entendimentos com outras categorias, de dentro e fora das Instituições Federais de Ensino – IFEs. 

Programação para a greve de 48hDia 02/10 - Café da manhã  na Praça da Paz (CEDU) - das 8h às 10 horas. Das 12h às 13h panfletagem no RU. De 15 às 17 horas bate papo nos blocos. Das 17h às 18h panfletagem no RU. 

Dia 03/10 - Das 7h às 09 horas - Café da manhã no HU. 14h concentração para o ato público na Praça do Centenário.

Os eventos no Campus da UFAL e no HU serão ações unificados do Sintufal, Adufal e DCE/Ufal. Já o ato público da Praça do Centenário é uma ação unificada do Sintufal, Adufal, DCE/Ufal, Sintietfal e Sinteal. 

Compartilhe essa Notícia