Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal leva servidores ativos e inativos para visita a Serra da Barriga

Entrada da Serra da Barriga.

A Coordenação de Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnia do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) vai realizar, na próxima segunda-feira, dia 18, uma visita a Serra da Barriga e ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, em União dos Palmares, em comemoração a data de 20 de novembro, que tem forte acepção para a população afro-brasileira.

O Sintufal vai levar cerca de 80 pessoas; dentre elas, servidores ativos e aposentados da Ufal, que irão conhecer um pouco mais do lugar que abrigou Zumbi – líder do mais populoso quilombo da América Latina – e o Quilombo dos Palmares. Os dois ônibus fretados para o passeio irão sair da Praça 13 de maio, por trás do Sesc Poço, às 8h da manhã.

Sobre o Parque Memorial Quilombo dos Palmares – Ele foi implantado em 2007, em um platô (área plana) do alto da Serra da Barriga. O local, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1985, recria o ambiente da República dos Palmares – o maior, mais duradouro e mais organizado quilombo já implantado nas Américas.

Compartilhe essa Notícia