Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal protocola pedido na Justiça Federal para restabelecimento da URP Celetista (Grupo 1)

Ação do Sindicato visa, exclusivamente, atender aos 205 servidores atingidos pelo corte da URP Celetista (Grupo 1), promovido pela atual gestão da Universidade Federal de Alagoas

Foto por: Arte: Sintufal
Sindicato aguarda a decisão da Justiça Federal sobre a Tutela Cautelar Incidental

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) já protocolou o pedido de Tutela Cautelar Incidental na Justiça Federal, pleiteando o restabelecimento da URP Celetista (Grupo 1). Essa ação do Sindicato visa, exclusivamente, atender aos 205 servidores atingidos pelo corte da URP Celetista (Grupo 1), promovido pela atual gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

A Coordenação Jurídica do Sintufal e a Assessoria Jurídica viabilizaram o traslado dos autos da Justiça do Trabalho para Justiça Federal, os quais já foram distribuídos para a 3° Vara, tombados sob o número 0810447-30.2019.4.05.8000. Logo após o protocolo, a assessoria jurídica do Sintufal compareceu à secretaria da Vara onde conversou com o juiz expondo pessoalmente a situação dos servidores. Neste momento, aguarda-se decisão sobre a tutela almejada.

Retrospecto Logo que houve a implementação do corte da rubrica nos salários dos servidores, parte da Direção Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) esteve reunida, no dia 14 de novembro de 2019, com o escritório jurídico que presta assistência aos filiados do sindicato. O objetivo central da conversa foi discutir os encaminhamentos necessários para atender aos 205 servidores atingidos pelo corte da URP Celetista (Grupo 1).

No último dia 26 de novembro de 2019, as diretorias e os advogados do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) e da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) se reuniram com o propósito de buscar alternativas para a possibilidade de reaver o pagamento do Grupo 1 da URP (26,05%), e ver os meios preventivos para que não haja corte no Grupo 2 da mesma rubrica. Na oportunidade, foram discutidas também as possibilidades de ações, tratativas das ações e as alternativas possíveis.

Compartilhe essa Notícia