Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal lamenta o falecimento do dirigente sindical Cícero Lourenço da Silva

O sepultamento será às 17h, no Parque das Flores, em Maceió

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Cícero Lourenço morreu aos 65 anos após luta contra câncer

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do secretário sindical do Partido dos Trabalhadores (PT) e dirigente do Sindprev, Cícero Lourenço da Silva. O velório de Cícero Lourenço acontece na capela 3 do Parque das Flores e o sepultamento está marcado para as 17 horas desta terça-feira no mesmo local.

A seguir, reproduzimos um texto divulgado por amigos – via WhatsApp – e que retrata, com precisão, toda a importância de Lourenço para a família dele, para os amigos e para aqueles que ele mais lutava – o povo.

É com grande pesar que noticiamos o falecimento do companheiro Cícero Lourenço da Silva. Lourenço resistiu bravamente contra um câncer extremamente agressivo. Lutou cada minuto, cada dia, cada mês, cada momento. Sua vida é uma prova de resistência e firme convicção nos princípios sociais que movem os lutadores do povo. Lourenço deixa um legado de um verdadeiro líder, um baluarte na defesa de uma sociedade livre da exploração do capital. Todos nós que tivemos a honra de conviver com ele ficamos tristes, mas temos a certeza que ele lutou e resistiu ao máximo, dando provas da sua capacidade de encontrar uma palavra de esperança, mesmo diante dos momentos mais chocantemente tristes. Vai Lourenço, fica o exemplo de lutador social, do líder, do pai, avó, companheiro para todas as horas.

Compartilhe essa Notícia