Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Entidades representantes dos trabalhadores da Ufal participarm de reunião com o novo reitor

Encontro foi realizado na última quinta-feira, dia 30

Foto por: Foto: Ascom/Sintufal
Grupo das representações de trabalhadores que participou da reunião com o novo Reitor

Uma comissão com representantes das três entidades dos servidores da Universidade Federal de Alagoas participou, na última quinta-feira, dia 30, de uma reunião com o novo reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo, e a vice-reitora, professora Eliane Cavalcanti. O compromisso contou com a participação de integrantes do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Adufal e Atufal; e foi realizado na reitoria do Campus A. C. Simões, em Maceió.  

Para o coordenador geral do Sintufal, Paulo Omena, o sindicato espera ter um bom relacionamento institucional com a nova gestão da Ufal e que esse contato seja capaz de trazer melhoria para a vida do servidor, do técnico e do docente. “Esperamos também que se mantenha um bom nível de comunicação e uma porta aberta para o diálogo até o fim da gestão do novo reitor”. Ele acrescentou também o intuito da participação na primeira reunião. Confira o áudio do coordenador.

De acordo com o novo reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo, a ideia da primeira reunião com as entidades foi garantir o respeito que os sindicatos têm que ter. “Precisamos ter sempre uma conversa aberta, franca e que se restabeleça a interlocução que foi um dia perdida”. O novo gestor da Ufal fez questão de destacar a importância de uma agenda permanente entre a universidade e as representações dos servidores (técnicos e docentes). Ouça o posicionamento do reitor.

O presidente da Adufal, Jailton Lira, iniciou sua fala fazendo um agradecimento ao novo reitor pelo gesto político e cordial de começar o trabalho da gestão promovendo uma reunião com os sindicatos que, afinal de contas, representam os servidores e acabam filtrando muitas demandas para que a gestão possa de alguma forma tentar encaminhá-las. Ele acrescentou também sobre a relação que os sindicatos tinham com a gestão anterior. Confira o áudio.

A vice-reitora, Eliane Cavalcanti, expressou sua satisfação em ter a primeira reunião trazendo as grandes entidades representantes dos servidores e que colocam essa universidade para funcionar e defendem, justamente, os interesses do nosso capital humano, que são os servidores. Ela frisou que aquele seria o primeiro de vários outros momentos.

Outros coordenadores do Sintufal também participaram do encontro com a nova gestão da Ufal, José Marcos Gomes, Coordenador Geral; José Jerônimo da Silva e Altamiro Nobre Pedreira, Coordenadores de Finanças; Ricardo José Oliveira Ferro e Flávio José Marques Lins, Coordenação de Comunicação; e Sonia Maria Nascimento Alves, da Coordenação da Mulher.  

 

Compartilhe essa Notícia