Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal externa solidariedade a todas as categorias em greve no Brasil

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Sindicato externa sua solidariedade a cada trabalhador brasileiro em greve

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) vem a público, neste momento, hipotecar apoio e solidariedade a cada um dos 20 mil petroleiros de todo país, que estão em greve pelo futuro do Brasil, pela soberania nacional e contra as demissões em massa.

O momento também é oportuno para empenhar nosso apoio aos servidores do Serpro - maior empresa pública de tecnologia da informação do mundo; aos servidores da Dataprev - empresa pública que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro e, também, aos servidores da Casa da Moeda do Brasil (CMB) – empresa pública fundada em 8 de março de 1694 e que acumula 325 anos de existência.

A conjuntura em que estamos imersos nos impele a unir forças e travar uma luta diária em defesa dos trabalhadores e, consequentemente, do Movimento Sindical Brasileiro. Estamos vivendo o sufocamento de todas as esferas do sindicalismo, das associações às centrais sindicais. Essa agressão, ao contrário do que tentam dizer, não alcança apenas a organização dos trabalhadores; mas, fundamentalmente, golpeia a classe trabalhadora.

Logo, precisamos ter consciência de que estamos em meio a uma luta histórica, persistente; e enquanto houver o capital, o trabalho; precisamos encontrar formas viáveis para manter a luta, pois este é um dos caminhos para esclarecer a sociedade.

Carecemos estar unidos, fazer a luta justa e honesta, centrada na conscientização da nossa base. É imprescindível ter clareza de que não há saída fácil para nossa situação. Então, vamos criar mais unidade e resistência como uma saída possível para a encruzilhada em que estamos atravessando. Nossa irrestrita solidariedade a cada trabalhador brasileiro que luta, diariamente, por melhores condições de vida e, consequentemente, de trabalho!

Compartilhe essa Notícia