Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal parabeniza e defende a luta de cada profissional da enfermagem

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Sintufal parabeniza e defende a luta de cada profissional da enfermagem

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) parabeniza e se solidariza com cada trabalhadora/trabalhador da enfermagem pelo 12 de maio – Dia Internacional da Enfermagem. E, ao mesmo, a entidade sindical entende que a luta que tem sido travada, diariamente, por cada um de vocês tem como foco, prioritário, a defesa da saúde e das condições dignas de trabalho para combater o coronavírus, que já acometeu cerca de 163.500 pessoas no Brasil (casos confirmados) e matou mais de 11.000 pessoas.

O Sintufal reafirma seu compromisso em defesa dos trabalhadores e tem estabelecido tratativas constantes com a superintendência do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA/EBSERH, principalmente, em relação a Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Histórico do Dia 12 de maio – Trata-se do Dia Internacional da Enfermagem que é celebrado, mundialmente, desde 1965. Entretanto, oficialmente esta data só foi estabelecida a partir de 1974, por meio de uma decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros. O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, que é considerada a "mãe" da enfermagem moderna.  

Compartilhe essa Notícia