Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

“Mulheres e Universidade em tempos de pandemia” é tema de live nesta quinta (21)

Bate-papo ocorre a partir das 15h no canal do Youtube Adufal TV

Foto por: Arte: Ascom/Adufal
“Mulheres e Universidade em tempos de pandemia” é tema de live nesta quinta (21)

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) e a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) promovem, nesta quinta-feira, dia 21, mais um bate-papo especial e extremamente necessário por meio da live “Mulheres e Universidade em tempos de pandemia”. A transmissão ocorre a partir das 15h, no canal do Youtube: Adufal TV. 

Na ocasião, as convidadas vão falar sobre as vivências da mulher no campo acadêmico, as dificuldades, os conhecimentos específicos de cada uma nas suas áreas, entre outros assuntos relacionados ao tema. O link da live já está disponível clicando aqui. Ative o lembrete para ser notificado/a quando a live iniciar. 

Participantes

Ana Maria Vergne é doutora em Educação, professora do Centro de Educação (Cedu) da Ufal e integrante da Coordenação Colegiada do Fórum Estadual Permanente de Educação do Campo (Fepec/AL). Também já foi presidenta da Adufal.

Elaine Pimentel é doutora em Sociologia, professora da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) e coordenadora do Grupo de Pesquisa CARMIM Feminismo Jurídico.

Sandra Lira é mestre em Educação, professora do Centro de Educação da Ufal e atual vice-presidenta da Adufal. 

Jorgina Sales é mestre em Enfermagem, enfermeira, professora da Escola de Enfermagem (EENF) da Ufal e conselheira do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM).

Ruth Vasconcelos é doutora em Sociologia, possui pós-doutorado em psicanálise, é pesquisadora no campo de psicanálise e sociologia e professora aposentada do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Ufal.

Fonte: Ascom/Sintufal com Ascom/Adufal (Karina Dantas)

Compartilhe essa Notícia