Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Campanha de Solidariedade: Todas as Vidas Importam – A Vida Acima do Lucro!

Foto por: Arte: Fasubra
Campanha de Solidariedade: Todas as Vidas Importam – A Vida Acima do Lucro!

Foi lançada, nesta quinta-feira, dia 21 de maio, pela FASUBRA Sindical, a Campanha Nacional de Solidariedade para promover ações que ajudem a auxiliar os trabalhadores (as) da educação no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A campanha será realizada em conjunto com as entidades de base filiadas à Federação, em um esforço para a proteção da vida e, também, pela vida acima do lucro.

De acordo com a Fasubra, na contramão do mundo, o governo Bolsonaro insiste em não seguir as normas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), troca ministros, pressiona os estados para diminuição do isolamento social e estimula o uso da cloroquina, sem a devida comprovação científica de eficácia, enquanto crescem os números de casos de contaminação e de mortes pela COVID-19.

A Federação evidencia ainda que faltam políticas de Estado em todos os setores para conter a grave crise sanitária, em especial voltada para os mais vulneráveis que sequer conseguem sacar o auxílio emergencial devido à burocracia. O governo deixa a desejar no controle da pandemia e expõe milhões de brasileiros (as) à COVID-19, à fome e à morte com sua política genocida. Somado a esses fatores, mantém os constantes ataques à classe trabalhadora, com a aprovação de projetos que retiram direitos e diminuem salários.

Mais detalhes sobre a campanha podem ser obtidos no sítio eletrônico da Fasubra Sindical no endereço eletrônico https://fasubra.org.br/noticias/campanha-de-solidariedade-todas-as-vidas-importam-a-vida-acima-do-lucro/.

Compartilhe essa Notícia