Notícias

Live nesta sexta-feira (12) fala sobre “Geopolítica mundial, crise econômica e movimentos sociais”

Debate conta com a participação da Profa. Luciléia Colombo (ICS), do Prof. Júlio Gomes (Feac) e com mediação do Secretário-geral da Adufal, Francisco Pereira (ICHCA)

Arte: Ascom/Adufal

Continua, nesta sexta-feira, dia 12, às 16h, a etapa de fomento aos debates relacionados ao momento atual, o Sindicato dos Trabalhadores na Ufal (Sintufal) e a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) promovem mais uma live com o tema “Geopolítica mundial, crise econômica e movimentos sociais”.

As entidades convidam Júlio Gomes, que é economista com especialização em Relações Internacionais no Mercosul pela USP,  Mestrado em Economia Política pela PUC/SP, Doutorado em História Econômica pela USP e Pós Doutorado em Política Internacional pela Unesp/Marília; e Luciléia Colombo, que é professora do Instituto de Ciências Sociais (Ciência Política) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mediando o debate, o professor Francisco Pereira de Souza, que é Doutor e pós-doutor em Filosofia do Direito, secretário da Adufal e presidente do Conselho de Direitos Humanos. A live será transmitida no canal do YouTube Adufal TV, no link que já está disponível clicando aqui.

Na oportunidade, os participantes falarão sobre a crise mundial em diversos aspectos, como economia e política, desencadeada pela pandemia da Covid-19 e o papel dos movimentos sociais nesse período, tendo em vista a necessidade de mobilização e também de isolamento social.

Ascom/Sintufal com Ascom/Adufal

Ícone facebook
Ícone twitter
Ícone whatsapp
Ícone email
Ícone impressora