Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Impactos da Pandemia na Educação

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Impactos da Pandemia na Educação

Desde que a pandemia da Covid-19 começou a assolar o mundo mais de 1.5 bilhões de estudantes ficaram fora da escola em mais de 190 países, segundo dados da @unescobrasil. Alguns países adotaram o fechamento total de escolas, outros apenas em zonas consideradas de risco ou deixaram abertas aquelas com crianças pequenas cujos pais trabalham em setores críticos para a sociedade.

Aqui no Brasil, por enquanto, a maior parte dos governos estaduais e municipais tem optado pelo fechamento total para reduzir as chances de que os estudantes se tornem vetores de transmissão do vírus para suas famílias.

Vários organismos internacionais estão publicando estudos sobre as experiências internacionais de medidas para conter a pandemia e seu efeito na educação.

O que se sabe, até o momento, é que os efeitos da Covid-19 na educação já estão em todo o mundo e quão incerta é a conclusão do ano letivo para milhões de crianças e jovens.

#sintufal #sindicato #sindicatodostrabalhadores #universidadefederaldealagoas #ufal #brasil #maceio #alagoas #unescobrasil #efeitosdacovid19 #educacao

Compartilhe essa Notícia