Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sociólogo Ricardo Antunes faz palestra on-line nesta 3ª feira

Evento é uma realização conjunta do Sintufal, Adufal, ABJD e Sinteal

Foto por: Arte: Ascom/Adufal
Sociólogo Ricardo Antunes faz palestra on-line nesta 3ª feira

O professor Ricardo Antunes, titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), vai debater nesta terça-feira, dia 04, a partir das 16h, pelo canal do YouTube da Adufal, sobre “A precarização do trabalho docente em tempos de pandemia”.

A live terá a mediação do presidente da Adufal e professor do Centro de Educação (Cedu) da Ufal, Jailton Lira, e da advogada e integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Betânia Pereira.

Além do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), também participam da realização da live a Adufal, ABJD e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).

Sobre o palestrante

O convidado especial da live, Ricardo Antunes, é professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Autor de diversos livros publicados no Brasil e no exterior, Antunes é professor convidado da Universidade Ca' Foscari de Veneza/Itália, sendo, também, membro do Comitê Científico da instituição.

Ainda na Ca' Foscari de Veneza, Ricardo Antunes foi Visiting Professor entre março e maio de 2017, onde ministrou a "laurea magistrale" História da Sociologia Crítica.

O palestrante da live acumula ainda, a experiência de professor convidado da Universidade de Coimbra (2019), além de possuir uma extensa lista de cursos de pós-graduação e graduação ministrados por ele e participação em conferências em várias universidades na Europa, América do Sul e na Ásia.

Ricardo Antunes coordena as Coleções Mundo do Trabalho (Boitempo) e Trabalho e Emancipação (Expressão Popular), entre outros títulos acumulados ao longo de anos de experiência.

Inscrição e certificado

Os interessados em receber a certificação de 2h pela participação na live devem se inscrever gratuitamente pela plataforma da Doity, no link sinalizado abaixo.

Clique aqui para se inscrever gratuitamente.

Além de se inscrever na Doity, os participantes precisam assinar a lista de presença que será disposta no chat e na descrição do vídeo durante a ocorrência da live, para que a organização possa confirmar a presença e enviar, posteriormente, o certificado.

Compartilhe essa Notícia