Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Parabéns a cada EDUCADOR do Brasil pela luta diária e pelo Dia do Professor

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Parabéns a cada EDUCADOR do Brasil pela luta diária e pelo Dia do Professor

Dia 15 de outubro é celebrado o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e de todo o conhecimento no nosso país.

Neste dia, o Sintufal presta homenagem a todos esses profissionais que, ao longo de sua história, são responsáveis pela educação e formação de milhares de cidadãos brasileiros.

Hoje, quando professores de diversos estados do país se encontram em plena luta por valorização, o Sintufal parabeniza a categoria pela determinação e a força com que têm enfrentado a perseguição de governos que não querem investir na educação pública, gratuita e de qualidade; e, muito menos, na ampliação dos direitos dos trabalhadores.

Portanto, vale lembrar que a função do professor não é transmitir informações, mas sim, fazer com que o aluno consiga assimilar melhor as características e processos inerentes ao mundo em que vive.

Para Paulo Freire (1921-1997), o papel do professor é estabelecer relações dialógicas de ensino e aprendizagem; em que professor, ao passo que ensina, também aprende. Juntos, professor e estudante aprendem juntos, em um encontro democrático e afetivo, em que todos podem se expressar.

Parabéns à categoria que tanto luta pela construção de um país mais justo.

#sintufal #sindicato #sindicatodostrabalhadores #universidadefederaldealagoas #ufal #brasil #maceio #alagoas #professores #diadoprofessor

Compartilhe essa Notícia