Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

2020 foi um ano de luta e dor!

Que o Natal e a virada de ano nos tragam melhores dias

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
2020 foi um ano de luta e dor!

O ano de 2020 foi repleto de desafios. Foi um período de muita luta e de grandes embates para mantermos conquistas alcançadas graças à luta daqueles que nos precederam. A conjuntura em que estamos imersos nos impele a unir forças e travar uma luta diária em defesa dos trabalhadores e, consequentemente, do Movimento Sindical Brasileiro.

Estamos vivendo o sufocamento de todas as esferas do sindicalismo, das associações às centrais sindicais. Essa agressão, ao contrário do que tentam dizer, não alcança apenas a organização dos trabalhadores; mas, fundamentalmente, golpeia a classe trabalhadora.

Precisamos ter consciência de que estamos em meio a uma luta histórica, persistente; e enquanto houver o capital, o trabalho, precisamos encontrar formas viáveis para manter a luta, pois este é um dos caminhos para esclarecer a sociedade.

Carecemos estar unidos, fazer a luta justa e honesta, centrada na conscientização da nossa base. É imprescindível ter clareza de que não há saída fácil para nossa situação. Então, vamos criar mais unidade e resistência como uma saída possível para a encruzilhada em que estamos atravessando.

Em 2021 carecemos estar engajados no movimento de unidade e resistência, que servirá como remédio para conjugarmos o verbo esperançar, uma vez que ele – esse verbo – permite-nos atuar e fazer frente às lutas vigentes e aquelas que estão por vir. Feliz Natal e uma passagem de ano com saúde e distanciamento social para preservarmos nosso bem maior – nossa saúde e dos nossos familiares!

Compartilhe essa Notícia