Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Comando de Greve e Sintufal participam de reunião com Tonholo

Ufal decidiu suspender ofício que solicitava lista de servidores grevistas

Foto por: Ascom/Sintufal
Reunião do Comando de Greve e Sintufal com reitor da Ufal

Na manhã desta quarta-feira (20/03), representantes do Comando de Greve da Ufal e do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) estiveram reunidos com o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo. 

Na oportunidade, o reitor afirmou que entende a necessidade da decisão dos técnicos em entrar em greve, além da importância do momento de luta para categoria.

Tonholo deixou claro que é um defensor do diálogo e reforçou a necessidade do Comando de Greve da Ufal se manter transparente e sempre pronto para conversar com a comunidade universitária, principalmente os estudantes, para que que tudo aconteça da melhor forma possível. 

O Comando de Greve e o Sintufal manifestaram ao reitor Tonholo, durante encontro, preocupações com um ofício (baseado em Instrução Normativa) em que orienta chefias, por locais de trabalho na Ufal, a coletar assinaturas daqueles que estivessem aderindo ao movimento grevista. 

Ao final da reunião ficou definido a suspensão imediata do ofício, que orientava para coleta de nomes dos grevistas para ser enviado a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). E ficou agendada uma nova reunião para quinta-feira (21/03), às 14 horas,  entre o Comando de Greve, Sintufal, assessoria jurídica, e representantes da gestão da Ufal para elaboração de um novo documento que contemple os interesses de todos.        

Na avaliação da coordenadora geral do Sintufal, Nadja Lopes, a reunião foi bastante produtiva e deve avançar, nos próximos encontros, com a discussão dos outros pontos de pauta como a APH do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), que não houve avanço e deve ir para avaliação jurídica por parte da assessoria do Sindicato. Quanto aos serviços essenciais não chegou a ser discutido com a gestão e ficou para outro encontro.

Compartilhe essa Notícia