Objetivo central é ouvir as demandas dos servidores e encontrar as possíveis soluções junto ao Gabinete Reitoral da Ufal
A partir de janeiro de 2025, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) vai estar mais perto de sua base filiada. É que será iniciada uma etapa de reuniões setoriais nos ambientes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) buscando ouvir as demandas dos servidores e encontrar possíveis soluções junto ao gabinete da Gestão Maior da Ufal por meio de reuniões mensais com o reitor Josealdo Tonholo.
Segundo Nadja Lopes, coordenadora Geral do Sintufal, essa semana houve reunião com o reitor Josealdo Tonholo e a vice-reitora Eliane Cavalcanti onde se definiu que haverá, a partir do próximo ano, reuniões mensais com a Gestão Maior da Ufal no sentido de que o sindicato apresente todas as demandas da categoria visando encontrar soluções com a atual administração da Ufal.
“Essa semana, o nosso encontro com o reitor foi muito bom. Nós conversamos sobre vários assuntos. Inclusive tratamos da questão da saúde do trabalhador, que é um projeto do Sintufal em parceria com a Ufal”, finalizou a coordenadora.
Na reunião dessa semana com os gestores da Ufal também participou o outro coordenador geral do Sintufal, José Jerônimo da Silva.