Deliberação foi definida na última segunda-feira, dia 24, em assembleia no Campus A. C. Simões
Na próxima sexta-feira, dia 28 de março, os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) farão uma paralisação de 24 horas. Essa ação, segue as diretrizes da Plenária Nacional da FASUBRA, realizada em Brasília entre os dias 14 e 16 de março. A decisão dos técnicos da Ufal foi tomada na última segunda-feira, dia 24, e está em consonância com a mobilização nacional dos servidores TAE, que definiu o dia 1º de abril de 2025 como a data indicativa para o início do estado de greve.
É importante destacar que a reunião entre a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira TAE do Ministério da Educação (CNSC-MEC) e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), que estava marcada para o dia 28 de março, foi cancelada pelo governo federal, sem previsão de nova data. Esse cancelamento, realizado sem justificativa, gerou grande descontentamento entre os servidores, que consideram a negociação fundamental para avançar nas demandas da categoria. A paralisação desta sexta-feira tem como objetivo principal pressionar pela reabertura do diálogo e garantir o cumprimento dos compromissos previamente assumidos.
Paralisação - O ato dos servidores técnicos administrativos da Ufal será nesta sexta-feira, dia 28.03, a partir das 8h da manhã, no portão central do Campus A.C. Simões, em Maceió, e a atividade vai seguir até as 11h da manhã.