Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Dias 10 e 11 de setembro haverá paralisação nacional dos técnicos

Assembleia realizada nesta 5ª feira definiu novas ações e a participação na mobilização de caravana, em Brasília.

Foto por: ASCOM/Sintufal
Assembleia desta quinta-feira (04/09)no CIC

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou uma assembleia geral extraordinária, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A. C. Simões, na manhã desta quinta-feira (04/09). Em pauta, tivemos informes da última plenária da Fasubra, trazendo as atualizações do movimento nacional e informações sobre as novas ações jurídicas.

Logo no começo da assembleia, a coordenadora geral Nadja Lopes falou sobre a necessidade de garantir atendimento médico no Hospital Universitário para servidores da ativa e aposentados e que já tratou do assunto para garantir o serviço. Em seguida, outros inscritos fizeram uso da palavra para o repasse de outras informações, inclusive daqueles que estiveram na última plenária nacional da Fasubra.

A coordenadora jurídica do Sintufal, Ilma Maria Mendes da Silva, que foi uma das participantes da plenária da Fasubra, fez um relato dos temas debatidos em Brasília. Destacando a luta contra a reforma administrativa e o desmonte do Estado Brasileiro. Ressaltando a necessidade de envolver outras categorias como servidores municipais e estaduais. Um calendário nacional de luta já é discutido. E que já existe, inclusive, um novo indicativo de greve, definido na plenária nacional e referendado na assembleia local para outubro.

Outra definição da assembleia desta quinta-feira foi a participação no Grito dos Excluídos no próximo domingo, dia 7 de setembro, em defesa da Democracia e da Soberania Nacional. A concentração foi marcada para 8 horas da manhã na Praça da Faculdade, no Prado.

Houve também uma eleição de representantes da base do Sintufal para participar de Caravana para Brasília, que está marcada para os dias 10 e 11 deste mês. A coordenadora do Sintufal, Sônia Lima, chegou a se candidatar e foi eleita com maioria de votos só que desistiu, abrindo mão de sua vaga para outro representante. Com isso, foram eleitos Rômulo Rogério, Cecília Martins e Cícera Costa. Já o coordenador do Sintufal, José Roberto, também fará parte do grupo, uma vez que foi indicado pela direção do Sintufal. Um total de 62 filiados votaram para escolha da representação.

Ao final, os advogados do Sindicato deram informes jurídicos e responderam questionamentos dos presentes.

Acompanhe o calendário de atividades para os próximos dias:

Dia 7 de setembro - Grito dos excluídos, concentração a partir de 8 horas na Praça da Faculdade, Prado.

Dias 10 e 11 de setembro - Caravana a Brasília e paralisação nacional.

Encontro das mulheres negras, em Brasília, nos dias 23 ,24 e25 de setembro. Dia 25 de setembro Marcha Nacional das mulheres negras.

Clique aqui para ver fotos da assembleia

Compartilhe essa Notícia