Os trabalhadores da área técnica estão em greve há mais de 120 dias e realizaram protesto durante solenidade que contou com representantes do governo federal no HU
Os técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizaram, na manhã desta quinta-feira (25/06), uma assembleia geral extraordinária de greve no hall da Reitoria, no Campus A.C. Simões. O encontro teve como objetivo repassar informes à categoria e alinhar as próximas ações do movimento grevista.
Após a assembleia, um grupo de trabalhadores, acompanhado pela coordenação do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), seguiu para o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), onde participou de uma manifestação durante a solenidade de inauguração de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
Munidos de cartazes, os manifestantes acompanharam o evento realizado no auditório do hospital, que contou com a presença do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; presidente da HU Brasil estatal (antiga EBSERH), Arthur Chioro; do superintendente do HUPAA, Célio Rodrigues; do deputado federal Paulão (PT/AL); da deputada estadual Fátima Canuto; e da vereadora Teca Nelma (PT).
Posicionados na parte superior do auditório, os trabalhadores exibiram cartazes e entoaram palavras de ordem durante a cerimônia, chamando a atenção dos presentes para a pauta da greve. A mobilização reforçou a cobrança pelo cumprimento integral do acordo firmado entre a categoria e o governo federal.
Os técnico-administrativos estão em greve há quase cinco meses, em defesa da implementação dos compromissos assumidos nas negociações com o governo.