Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal vai participar de ato, nesta 6ª feira, em defesa da aposentadoria

Sintufal estará nas ruas de Maceió, nesta sexta-feira, dia 14, às 15h.

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, a classe trabalhadora brasileira volta as ruas em defesa da aposentadoria e contra os cortes de 30% das verbas de todas as universidades e institutos federais, imposto pelo Ministério da Educação (MEC), no último dia 30 de abril de 2019. Em Maceió, o ato terá a concentração na Praça do Centenário, às 15h.  

A Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (FASUBRA) acredita que os trabalhadores e trabalhadoras do setor público e privado vão parar o país nesta sexta-feira (14). De acordo com a FASUBRA, o setor da educação mostrou sua disposição de luta e o quanto está mobilizado nos atos dos dias 15 e 30 de maio contra os ataques do governo, em especial, contra os cortes na Educação.  

O ato do dia 14 de junho foi convocado pelas centrais sindicais (CGTB, CSB, CTB, CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, Intersindical – Central, Intersindical – Instrumento de Luta, Nova Central e UGT). Aqui, em Alagoas, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), a Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) e o Diretório Central dos Estudantes da Ufal (DCE - Quilombo dos Palmares) também irão participar desse ato. 

Estarão também na luta, aqui no Estado, o Sindicato dos Bancários de Alagoas, SINDIPETRO AL/SE, servidores municipais de Maceió, Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social do Estado de Alagoas (SINDPREV/AL). Participarão também os trabalhadores do setor de transportes, os servidores públicos (município, Estado, federal), construção civil e comerciários. 

Compartilhe essa Notícia