Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Parabéns Alagoas pelos 60 anos da Ufal

Universidade segue construindo sua historia em defesa da Vida e da Ciência

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Parabéns Alagoas pelos 60 anos da Ufal

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) completa, neste dia 25 de janeiro de 2021, seus 60 anos de fundação. Uma historia de muito trabalho, sonhos e luta em defesa da Ciência e da vida e que muito resultou em contribuições para a população alagoana. O Sintufal faz parte desta trajetória, organizando e liderando os técnico-administrativos que trabalham nessa instituição para fazer o melhor pela Ufal – patrimônio de todos e todas.

Alagoas só tem o que comemorar com os 60 anos da Ufal. São muitas contribuições para o povo alagoano e destacamos uma delas, que é emblemática: o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA). Que não é só um hospital-escola como também uma porta aberta para assistir uma população tão carente de serviços de saúde pública e que conta com mais de 2.000 profissionais prestando atendimento em diversas áreas.  

É fundamental destacar a construção coletiva e democrática da Ufal com participação dos seus três segmentos (técnicos, discentes e docentes) ao longo dos seus 60 anos. Ressaltar sua inserção e vanguarda em defesa das pautas progressistas e dos avanços sociais. A Ufal sempre respeitou as diferenças e combateu o discurso de ódio e em defesa da liberdade.

O legado de conquista democrática e de garantia dos princípios da defesa da liberdade é emblemático nos 60 anos da Universidade, que não só garante formação profissional para seus estudantes, mas, sim, cidadania. É dessa forma que o Sintufal parabeniza os alagoanos por ter a Ufal em suas vidas sempre lutando em defesa da Ciência, da educação pública, gratuita e de qualidade para todos nós!

Compartilhe essa Notícia