Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal participa de encontro on-line com Paulão para debater PEC 32/2019

Quatro entidades classistas da base dos servidores públicos alagoanos participaram da reunião

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Sintufal participa de encontro on-line com Paulão para debater PEC 32/2019

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro e Assistência Social de Alagoas (Sindprev-AL) participaram, no último sábado, de um encontro on-line  com o deputado federal por Alagoas, Paulão (PT). Em pauta a PEC 32/2019 e suas consequências caso seja aprovada o texto de Reforma Administrativa em tramitação. Bastante prejudicial para população brasileira e os servidores públicos.   

As organizações sindicais classistas buscam dialogar com bancada federal alagoana para mostrar o quanto é prejudicial a PEC 32/2019 e buscar sensibilizar representantes a votarem contra. Sua aprovação trará prejuízos para população e representa um retrocesso para o funcionalismo público.

Na reunião online o deputado federal Paulão fez um balanço da situação política do país frente ao desgoverno Bolsonaro e sua postura privatista e entreguista.  Ele evidenciou em sua fala o quanto Bolsonaro busca realizar privatização da Eletrobras, dos Correios, da Casa da Moeda, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Entre outros órgãos.

O deputado federal Paulão (PT) reforçou seu alinhamento em contribuir com a articulação para barrar a PEC 32/2019 e se colocou, mais uma vez, à disposição dos servidores públicos e da população nesta luta.

Compartilhe essa Notícia