Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

8 de março – Dia Internacional de Luta das Mulheres

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
8 de março – Dia Internacional de Luta das Mulheres

Neste 8 de março, o Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) conclama sua base sindical para saudar o Dia Internacional de Luta das Mulheres. Mais do que nunca vivemos um momento de enfrentamento cruel com forças retrogradas que estimulam o preconceito, o ódio e a violência. Precisamos reagir!

É fundamental entender o quanto se faz necessário defender a vida. O número crescente de feminicídios no Brasil é um fato que merece foco de todas e todos. É inaceitável continuar convivendo com uma realidade tão absurda sem políticas públicas que garantam segurança e preservem vidas. A cada dois minutos uma mulher é agredida no Brasil. Basta de violência! 

Estamos diante de uma realidade ainda mais degradante e injusta para mulheres no Brasil. Como se não bastasse à desigualdade no trabalho, a exploração e a violência doméstica; temos, agora, o crescimento do desemprego, da fome e da miséria com o avanço incontrolável da pandemia. Bolsonaro e seu governo da morte não respeitam vidas e empurram milhões de pessoas para pobreza absoluta.

Temos ainda um cenário mostrando que as mulheres na taxa geral do desemprego, representam percentuais 39,4% superior à dos homens. A desigualdade, entre homens e mulheres, ficou pior com o advento da pandemia do coronavírus. Empurrando mais trabalhadoras para o desemprego.

Precisamos unir forças para seguir na luta contra o governo do ódio, do preconceito e da morte. Apesar de toda adversidade! Viva o Dia Internacional da Mulher! Na luta, sempre!

Compartilhe essa Notícia