Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sede do Sintufal ficará fechada por 15 dias

A decisão tomou como base o Decreto nº 73.518, de 07 de março de 2021, e visa proteger os filiados do Sintufal e os funcionários da entidade

Foto por: Ascom/Sintufal
Sede do Sintufal ficará fechada por 15 dias

A partir da próxima segunda-feira, dia 15.03.2021, conforme decisão consensual da Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), a sede da entidade que representa os trabalhadores da Ufal ficará com suas portas fechadas pelo período de 15 dias.

A decisão tomou como base o Decreto nº 73.518, de 07 de março de 2021, que dispõe sobre a classificação do estado de Alagoas e colocou a capital do Estado na fase laranja e as regiões do Agreste e Sertão na fase vermelha. A decisão colegiada do Sintufal levou também em consideração o fato de que o governo de Alagoas pode anunciar, já na próxima semana, novas medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus.

A reunião que definiu o fechamento do Sindicato, inicialmente, por duas semanas foi realizada, via Google Meet, na última quinta-feira. O encontro virtual também serviu para deliberar sobre a participação do Sintufal numa campanha conjunta de mídia com outros sindicatos contra a reforma administrativa. As entidades esperam esclarecer a população alagoana acerca dos perigos que essa reforma traz e que Bolsonaro e Arthur Lira são os principais articuladores da aprovação da PEC 32/2020.

Definiu-se que no 12º dia de fechamento do Sindicato será feita nova reunião on-line para avaliar se houve alguma melhora no quadro de ocupação das UTIs do Estado e se haverá a necessidade de manter o sindicato fechado por mais algum tempo para preservar a saúde dos filiados e dos funcionários do Sintufal.

Participaram da reunião on-line os coordenadores Ricardo José Oliveira Ferro, Iracema Maria da Silva, Rozivete Bezerra da Silva, José Marcos Gomes, José Jerônimo da Silva, Altamiro Nobre Pedreira, Cecília Martins, Maria José Gomes, José Moysés Ferreira, Sonia de Lima dos Santos, Flávio José Marques Lins, Larissa Carla dos Prazeres Leobino, Paulo Jorge Omena de Albuquerque e Claudio Ediberto Cordeiro.

Compartilhe essa Notícia