Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Dia 24 é Dia Nacional de mobilizações, paralisações e greve

Desgoverno Bolsonaro segue em avanço com sua política de morte

Foto por: Ascom/Sintufal
Dia 24 é Dia Nacional de mobilizações, paralisações e greve

Na próxima quarta-feira (24/03) será nosso Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greve dos Servidores. É preciso participar e mostrar nossa insatisfação como o desgoverno Bolsonaro, que empurra o Brasil para pior crise sanitária e econômica nunca vista antes. Em plena pandemia do coronavírus, com praticamente 300 mil vidas perdidas. Continuamos sem ministro da saúde, sem vacinas e sem governo.

A orientação da Fasubra é paralisar os serviços home office nas Instituições federais de ensino superior (Ifes). Vamos investir na mobilização virtual para denunciar o desgoverno Bolsonaro e os seus ataques aos trabalhadores. Queremos “Lockdown” já! Vacinação em massa! Auxílio Emergencial e nenhum direito a menos!

Defendemos uma campanha pelo Lockdown conforme defendem as autoridades científicas, “com restrições de circulação de pessoas, e fechamento imediato de todas as atividades que não sejam vitais”. Só desta forma conseguiremos reduzir os números de casos e óbitos de acordo os estudos dos cientistas.

É importante reafirmarmos os pontos destacados e aprovados na nossa última plenária da Fasubra, realizada virtualmente nos dias 11, 12, 13 e 17 de março, que apontaram para que o governo suspenda o pagamento da dívida pública para que se possa enfrentar essas crises; lutar pelo tabelamento de preços contra a carestia; por estabilidade no emprego, reajuste salarial e congelamento dos preços dos alimentos e derivados de petróleo;  lutar por apoio e financiamento público ao pequeno proprietário da cidade e do campo. A Fasubra também reforçou o seu posicionamento em favor da garantia dos direitos políticos do ex-presidente Lula.

Compartilhe essa Notícia