Sintufal pediu vistas de minuta de resolução sobre registro de ponto na Câmara Administrativa do Consuni
O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) formulou pedido de vistas que está sendo apresentado, nesta terça-feira (27/04), em reunião da Câmara Administrativa do Conselho Universitário (Consuni), sobre proposta de minuta de resolução relativa ao controle e registro de frequência de servidores técnico-administrativo.
O Sintufal esclarece, ainda, que “nenhum dos integrantes da atual gestão do Sintufal participou da elaboração da referida minuta, tampouco celebrou qualquer acordo neste sentido, de maneira que nem a Comissão de Controle Eletrônico nem o corpo técnico administrativo, através de seus representantes sindicais, tiveram oportunidade de apreciar ou debater, que lhe permitisse contribuir na construção de seus termos finais”.
O Sintufal em seu documento mostra que a referida minuta “fora elaborada sem a participação da Comissão. Além disso, não houve a sua destituição e nem a substituição dos membros afastados. Logo, fica evidente que todo o trabalho desenvolvido pela citada comissão foi desconsiderado”, finaliza o texto.
Com base nos argumentos já citados o sindicato, na última assembleia ordinária, ocorrida em 14 de abril, deliberou e decidiu com sua base que não concorda com a implantação de sistema de controle eletrônico de ponto dos servidores técnico-administrativos no âmbito da UFAL e, especialmente, na atual situação de emergência da pandemia em função da COVID-19.
Veja documento, em anexo, com argumentação do pedido de vistas: