Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Técnicos lotados no HUPAA, regidos pelo RJU, terão direitos respeitados

Sintufal conquista garantia de jornada e do cumprimento do calendário da Ufal

Foto por: Ascom/Sintufal
Registro da reunião no gabinete reitoral na última segunda-feira

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) apresentou vários questionamentos sobre a jornada de trabalhos dos técnicos regidos pelo Regime Jurídico Único (RJU), lotados no Hospital Universitário Alberto Antunes (HUPAA), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e agora já confirmamos que a administração central da Ufal vai comunicar a superintendência do HUPAA, que os servidores lotados no HU continuarão exercendo as mesmas atividades e sujeitos ao que dispõe a Lei nº 8.112, de 1990, tendo seus direitos garantidos.

A determinação da administração central da Ufal representa uma grande vitória dos servidores que, a partir de agora, terão programação de escala de trabalho, de recessos e de plantões, respeitando o previsto no RJU e estabelecido no calendário acadêmico/administrativo no âmbito da UFAL e leva em consideração também os feriados nacionais estabelecidos na Portaria nº 430, de 30/12/2020, do Ministério da Economia.

Depois de tomar conhecimento, oficialmente, da orientação a Superintendência do Hospital Universitário terá que fazer sua programação das futuras escalas de trabalho dos servidores, regidos pelo RJU, lotados no HUPAA, observando os feriados e pontos facultativos, aprovados pela Resolução de nº 09/2021 do Conselho Universitário, para que não haja prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.

O encaminhamento dessa demanda é fruto do que ficou definido na reunião realizada, na última segunda-feira, dia 09 de agosto de 2021, no Gabinete Reitoral, e que contou com a participação dos representantes do Sintufal. Na sequência, a Progep encaminhou o Ofício nº 27/2021-PROGEP, que trata dos FERIADOS e PONTOS FACULTATIVOS no âmbito do Hospital Universitário Alberto Antunes, envolvendo os servidores RJUs lotados no referido Hospital.

Ressalte-se, por fim, que o mencionado ofício foi encaminhado ao Gabinete Reitoral para conhecimento e manifestação da Vice-Reitora, no Exercício da Reitoria, Profª. Drª. Eliane Cavalcanti, através do processo administrativo nº 23065.20162/2021-22.

Mais uma vez, de forma articulada e firme, o Sintufal garante que sua base tenha direitos garantidos. Seguimos nossa incansável luta em defesa dos interesses da categoria.

Abaixo, em anexo, é possível conferir o Ofício nº 27/2021 da Progep.

Compartilhe essa Notícia