Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Servidores públicos irão realizar greve geral dia 18 contra o desmonte do Serviço Público

Entidades realizarão ato em frente à residência do deputado Arthur Lira, em Maceió

Foto por: Ascom/Sintufal
Servidores públicos irão realizar greve geral dia 18 contra o desmonte do Serviço Público

Entidades sindicais irão realizar, nesta quarta-feira, dia 18, às 9h, a greve geral contra o desmonte do Serviço Público e contra a PEC 32/2020 (reforma administrativa). O ato em Maceió será em frente à casa do deputado federal Arthur Lira, na Praia de Pajuçara, na Praça Sete Coqueiros, em frente ao Edifício Thalassa. O Sintufal convoca toda sua base a participar desse momento e pressionar o presidente da Câmara dos Deputados.

Diante dos ataques contra o Serviço Público – liderados pelo desgoverno Bolsonaro e operacionalizados pelo presidente da Câmara dos Deputados e seu fiel escudeiro deputado federal por Alagoas, Arthur Lira, que lidera o desmonte e pretende colocar em votação a PEC 32/2020 (reforma administrativa) – resolvemos partir para o ataque contra mais essa tentativa de retirada direitos dos servidores públicos e da desestruturação do setor, visando entregá-lo à iniciativa privada.

O objetivo do desgoverno Bolsonaro é levar PEC 32/2020 para votação em plenário até o final de agosto. Para executar sua nefasta ordem, conta como o seu aliado Arthur Lira, que é um fiel parceiro do bolsonarismo. Esse será o maior ataque da história aos servidores no que se refere a corte de direitos e ataque à democracia, caso venha a se concretizar.

É preciso reagir aos desmandos de Bolsonaro e barrar o projeto de fome e morte que empurra o Brasil para a miséria absoluta. Arthur Lira e seus deputados do Centrão são aliados de primeira hora e inimigos do povo brasileiro. Não podemos aceitar que sigam impunes nesse processo de aprofundamento da exploração capitalista e de corrupção. 

Só os empresários são beneficiados pelas propostas apresentadas no parlamento federal e a minirreforma permitirá que empresas contratem até 40% de seus trabalhadores de forma precária e sem direitos, garantindo lucratividade absurda e empurrando milhões de brasileiros para situação de miserabilidade. Fora Bolsonaro, Fora Mourão, Fora Arthur Lira!

Em assembleia on-line realizada, nesta segunda-feira (16.08), os filiados ao Sintufal deliberaram pela greve geral na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 9h da manhã, em frente à residência do presidente da Câmara dos Deputados, em Maceió.

Compartilhe essa Notícia