Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal defende legitimidade democrática de sua organização classista contra fake news da Chapa 3

Discurso golpista, forjado por notícias falsas, precisa ser desmascarado na prática

Foto por: Ascom/Sintufal
Sintufal defende legitimidade democrática de sua organização classista contra fake news da Chapa 3

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) denúncia a divulgação de notícias falsas (popularmente conhecidas hoje como "fake news"), que buscam desacreditar e tumultuar o processo de eleição para escolha da Direção Colegiada da entidade.

No decorrer da última semana, fomos surpreendidos por uma "nota pública da chapa 3", inscrita para disputar a eleição, onde a mesma primeiro tentou criar uma falsa polêmica sobre dois integrantes de sua própria composição. Em que, na ocasião, o próprio Sindicato reafirmou suas filiações.

Logo depois, na mesma "nota pública" eles voltaram a tentar desqualificar o sistema de filiação da categoria ao Sindicato, entidade com mais de 30 anos de fundação, com a seguinte afirmação: "estamos recebendo reclamações de vários técnicos que solicitaram filiação ao Sintufal há mais de dois meses e ainda não receberam confirmação de que estão efetivadas" e, mais uma vez, sem qualquer comprovação buscaram se associar ao discurso golpista, em moda entre aqueles que atacam a Democracia, para tentar deslegitimar o processo de escolha transparente, que é uma das marcas histórica da autonomia do movimento sindical.

Negam até o recebimento da listagem de filiados, enviada para as chapas que disputam o pleito eleitoral, no dia 1º de setembro, conforme anexo em PDF disponível logo abaixo. E fazem de tudo para jogar o nome do Sintufal na lama. Não podemos aceitar tais atitudes, que buscam aparelhar a entidade sindical para que sirva aos interesses político-partidários de determinados grupos ideológicos. O Sindicato é de todos e todas que integram sua base e sua função é defender a categoria, seus direitos e suas conquistas.  

Eles prosseguiram em sua "nota pública" desrespeitando o trabalho da Comissão Eleitoral em que estão devidamente representados como chapa e, de forma irresponsável, tentaram empurrar para o descrédito seus pares. É lamentável ver que pessoas que se apresentam para compor a direção de sua organização classista não respeitem sua base e se utilizem de notícias falsas para desqualificar o legítimo processo de escolha, construído ao longo dos anos com sangue, suor e luta dos trabalhadores.

Compartilhe essa Notícia