Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

28 de outubro representa mais um dia de luta para os servidores públicos brasileiros

Sempre em defesa do Serviço Público e da soberania nacional

Foto por: Ascom/Sintufal
28 de outubro representa mais um dia de luta para os servidores públicos brasileiros

O 28 de outubro de 2021 é mais um dia de luta para o conjunto dos servidores públicos brasileiros. Temos muitos motivos para seguir a luta em defesa da soberania nacional e do patrimônio do povo brasileiro.

Os ataques do desgoverno entreguista de Bolsonaro continuam com seu projeto destrutivo para aniquilar o Serviço Público e acelerar o processo do crescimento da miséria no Brasil.

Os servidores públicos intensificaram a mobilização para derrubar a PEC 32 (Reforma Administrativa) na Câmara dos Deputados, durante a 6ª Jornada de Lutas, que ocorre em Brasília.

É importante também manter, nos estados, a pressão constante junto aos deputados federais. O momento é desafiador e precisamos do empenho de todos e todas.   

Bolsonaro e Guedes – com seu fiel escudeiro, Arthur Lira – seguem nas negociatas de emendas, que já se aproximam de R$ 20 milhões por deputado e a soma total seria algo correspondente a R$ 6,16 bilhões de reais. Tudo para tentar aprovar projetos nefastos, como a PEC 32, e destruir o Serviço Público. É mais da velha política do toma lá da cá de forma descarada.

É por isso que reforçamos o quanto é fundamental manter a unidade classista de nossa organização sindical para seguir na luta e barrar a PEC 32 no Congresso Nacional. O dia do servidor deve representar um reforço em nossa disposição para os enfrentamentos que temos durante o desgoverno Bolsonaro e sua política de massacrar os trabalhadores.

O Sintufal – entidade representante dos técnicos da Ufal – encaminhou sua mensagem neste 28 de outubro (confira o anexo, página 13), destacando a importância do Servidor Público para a população brasileira. Somos, sim, o núcleo garantidor dos direitos da nossa população. A nefasta reforma administrativa é uma contrarreforma neoliberal contra o povo brasileiro.

Busquemos, principalmente hoje, inspiração em personagens da nossa história para continuarmos nossa luta em defesa de dias melhores para a população mais necessitada e para o conjunto dos servidores. Para isso precisamos fazer um exercício diário de cidadania política, na luta pela democracia e pelo bem do povo.

Tomemos como referência para sequenciar nossa luta o educador Paulo Freire; o antropólogo, historiador, sociólogo e escritor Darcy Ribeiro; o bispo e arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns; o sociólogo e ativista dos direitos humanos brasileiro, Herbert José de Sousa (Betinho); o seringueiro, sindicalista, ativista político e ambientalista brasileiro, Chico Mendes; o cantor, compositor, escritor, dramaturgo, Chico Buarque; e o bispo católico, arcebispo emérito de Olinda e Recife, um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e defensor dos direitos humanos, Dom Hélder Pessoa Câmara.

Hoje, Dia do Servidor Público, temos mais motivos para lutar do que a comemorar!

 

Compartilhe essa Notícia