Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Procurações para a ação dos 47,94% ainda podem ser assinadas na sede do Sintufal

Confira na listagem do arquivo anexo se o seu nome já consta. Caso contrário, é preciso fazê-lo, se tiver interesse em participar do referido processo

Foto por: Ascom/Sintufal
Procurações para a ação dos 47,94% ainda podem ser assinadas na sede do Sintufal

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) reforça, mais uma vez, a convocação dos servidores da UFAL que ainda não assinaram procurações referentes aos 47,94%, para se dirigir à sede da entidade e assiná-la. A convocação se faz necessária, pois o prazo para inclusão de pessoas no processo está expirando.

Qualquer filiado ou não filiado da entidade pode participar do processo, ou seja, todos os servidores da Universidade, técnicos e docentes, ativos (não importando a data do ingresso na UFAL), aposentados e pensionistas, mesmo aqueles que já constem no processo. O documento que é preciso assinar é referente ao contrato advocatício para a fase de execução. Até o momento, 2.547 servidores assinaram a procuração.

Para participar da ação judicial, os filiados que ainda não assinaram precisam preencher e assinar o Termo Individual [disponível em anexo], e entregar a via original na sede do SINTUFAL, junto com uma cópia do documento de identidade com RG e CPF. A procuração também está disponível para preenchimento na sede do SINTUFAL, onde o filiado pode apresentar o documento de identidade e efetuar a cópia no local. Dúvidas ou pedido de outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones de contato: (82) 3336-7648/7649.

Sobre o processo

O percentual de 47,94% corresponde à variação do Índice de Reajuste do Salário Mínimo (IRSM), adotado durante o governo de Itamar Franco, retroativo a março de 1994. Em 1997, o Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (SINTUFAL) ajuizou ação para conseguir o reajuste para os servidores, relacionando a lista de presença na assembleia que autorizou o ingresso da ação, em que constam 91 assinaturas. Essa ação vem tramitando desde então até 2018, quando houve o trânsito em julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedendo o reajuste inicialmente para esses 91 servidores que deram entrada na ação. Em setembro de 2019, foi feita a solicitação de implantação definitiva, já que não houve cumprimento da sentença.

Segue, abaixo, lista das mais 2,5 mil pessoas que já assinaram a procuração referente ao citado processo:

Compartilhe essa Notícia