Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal e Adufal iniciam atividades da Semana de Lutas com live na segunda (25)

Atividade discutirá “O estrangulamento do Orçamento das Políticas Sociais e da Universidade Pública a partir da EC 95/16”

Foto por: Ascom/Adufal
Sintufal e Adufal iniciam atividades da Semana de Lutas com live na segunda (25)

Iniciando a programação da Semana de Lutas ‘Em defesa da educação pública, por condições de trabalho e reposição salarial’ em Alagoas, o Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas e a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realizam, na próxima segunda-feira (25), a live com o tema “O estrangulamento do Orçamento das Políticas Sociais e da Universidade Pública a partir da EC 95/16”.

A atividade será transmitida no Youtube da Adufal, às 10h, e contará com a participação dos convidados: Deputado Federal Paulão (PT-AL) e o Pró-reitor de Gestão Institucional (Progist) Jarman Aderico. A mediação será feita pelo presidente da Adufal, Jailton Lira.

Ative o lembrete do Youtube para receber a notificação da atividade.

Semana de Lutas

De 25 a 29 de abril, o setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) realiza a Semana de Luta ‘Em defesa da educação pública, por condições de trabalho e reposição salarial’. A agenda de luta foi aprovada no 40º Congresso do ANDES-SN e incorporada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Em Alagoas, o Sintufal e a Adufal irão realizar uma série de lives, debates e atividades que buscam dialogar com a comunidade acadêmica sobre as pautas da campanha salarial.

Durante essa semana, docentes de todo o país farão paralisações e atos nos estados, tendo como centralidade a defesa da pauta da Educação Pública, pela recomposição salarial e por melhores condições de trabalho.

Clique aqui e confira a programação completa da Semana de Lutas na Ufal.

Texto e Arte: Karina Dantas/Ascom Adufal

Compartilhe essa Notícia