Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Live nesta terça discute “As perdas das Carreiras dos Docentes e Técnicos Federais”

Atividade faz parte da Semana de Lutas ‘Em defesa da educação pública, por condições de trabalho e reposição salarial’

Foto por: Ascom/Adufal
Live nesta terça discute “As perdas das Carreiras dos Docentes e Técnicos Federais”

Dando continuidade na programação da Semana de Lutas ‘Em defesa da educação pública, por condições de trabalho e reposição salarial’, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) promovem uma live nesta terça-feira (26), às 19h, para debater “As perdas das Carreiras dos Docentes e Técnico-Administrativos Federais”.

A atividade online conta com a participação do economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE/DF), Max Leno Almeida, da professora da Faculdade de Economia e Contabilidade (FEAC) da Ufal, Luciana Caetano, e do Coordenador Jurídico e de Relações do Trabalho da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), João Paulo Ribeiro. A mediação do debate será feita pela vice-presidente da Adufal, professora Sandra Lira. Na live, será abordado o estudo produzido pelo DIEESE que analisa as condições salariais da carreira do Magistério Superior Federal. 

Ative o lembrete do Youtube para receber a notificação da atividade.

Semana de Lutas

De 25 a 29 de abril, o setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) realiza a Semana de Luta ‘Em defesa da educação pública, por condições de trabalho e reposição salarial’. A agenda de luta foi aprovada no 40º Congresso do ANDES-SN e incorporada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Em Alagoas, o Sintufal e a Adufal realizam uma série de lives, debates e atividades que buscam dialogar com a comunidade acadêmica sobre as pautas da campanha salarial.

Durante essa semana, docentes de todo o país farão paralisações e atos nos estados, tendo como centralidade a defesa da pauta da Educação Pública, pela recomposição salarial e por melhores condições de trabalho.

Clique aqui e confira a programação completa da Semana de Lutas na Ufal.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

Compartilhe essa Notícia