Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal participa de sessão especial na Assembleia Legislativa em Defesa da Educação

Coordenador de administração e Finanças, Paulo Jorge Omena, representou o Sindicato na audiência pública

Foto por: Cortesia
Coordenador do Sintufal, Paulo Jorge Omena, representou o Sintufal na sessão

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) participou de uma sessão especial na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (06/05), 14 horas, com o objetivo de debater a crise que atinge as instituições federais, a ciência e tecnologia; os cortes orçamentários na educação. A audiência pública foi uma solicitação feita pela Adufal e acolhida pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), que presidiu a sessão.   

O coordenador de administração e Finanças, Paulo Jorge Omena de Albuquerque, representou o Sintufal na sessão especial e falou sobre a necessidade da sociedade alagoana entender o quanto é necessário participar e defender a Educação Pública em todos os níveis, ressaltando a crise vivida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Diversas lideranças fizeram questão de deixar evidente o quanto a PEC 32 pode causar de prejuízos, retirando direitos do povo e empurrando o Brasil para o retrocesso.

Fizeram parte da mesa, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), o presidente da Adufal, Jailton Lira, a vice-presidenta da Adufal, Sandra Lira, o presidente do Sintietfal, Yuri Buarque, o coordenador do Sintufal, Paulo Omena de Albuquerque, a coordenadora-geral do DCE-Ufal Quilombo dos Palmares, Thatiana Machado, o presidente da Fapeal, Fábio Guedes, o reitor da Uneal, Odilon Máximo, a vice-reitora da Uncisal, Ilka Soares, e o pró-reitor Estudantil da Ufal, Alexandre Lima.   

Compartilhe essa Notícia