Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Ação do Sintufal leva doações para vítimas das enchentes

Distribuição aconteceu na “Muvuca” localizada na região da lagoa Mundaú

Foto por: Ascom/Sintufal
Entrega de doações na comunidade da “Muvuca”, na região do Papódromo (margens da Lagoa Mundaú)

Na tarde desta sexta-feira (22/07) o Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou uma ação de solidariedade em parceria com uma ONG local na comunidade da “Muvuca” na região do Papódromo (margens da lagoa Mundaú) no Vergel do Lago.

Na oportunidade foram entregues aos moradores atingidos por enchentes, ocorridas este mês, roupas, agasalhos, material de higiene pessoal, colchões, entre outros. Tudo foi arrecadado em parceria com o Espaço Cultural da Ufal.

A coordenadora da Mulher, Sônia Alves, e a suplente da coordenação de Comunicação, Jadilza da Silva, ambas do Sintufal, lideraram a ação para tentar socorrer famílias atingidos pelas fortes chuvas que provocaram enchentes em vários municípios alagoanos.

A campanha de arrecadação de doações foi realizada em parceria com o Espaço Cultural da Ufal, localizado a rua Marechal Roberto Ferreira, praça Sinimbu, Centro. Lá, ficou armazenado o todo material doado por voluntários.

A comunidade da “Muvuca”, na região do Papódromo (margens da Lagoa Mundaú), foi escolhida para receber ajuda, justamente, pelo fato de ter sido uma das atingidas pelas enchentes. Os moradores formaram fila para receber as doações levadas pelo Sintufal.   

Compartilhe essa Notícia