Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal faz convocação para ato em Defesa da Democracia

Manifestação terá leitura da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito

Sintufal faz convocação para ato em Defesa da Democracia

 

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) convida sua base e o público em geral para participar no próximo dia 11 de agosto (Dia do Estudante) de concentração a partir das 8 horas, na Praça Centenário, para manifestação em Defesa da Democracia.

A partir das 10 horas, do mesmo dia, acontece a leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito na sede histórica da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB Alagoas), localizada na Rua João Severiano, no Centro de Maceió, próximo da Praça Montepio dos Artistas.

Manifestações acontecerão em todo Brasil como forma de denunciar o discurso golpista de Bolsonaro e estabelecer um marco na defesa da democracia diante dos ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É hora das instituições brasileira se manifestarem em defesa do Estado Democrático de Direito.

Além do Sintufal, participam da mobilização de leitura da carta em Defesa da Democracia, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), a Faculdade de Direito de Alagoas (FDA – Ufal), a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Imagens

Compartilhe essa Notícia