Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal participa de recepção aos novos alunos da Ufal

Aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (15) no auditório de Reitoria

Foto por: Ascom/Sintufal
Sintufal participa de aula inaugural no auditório da Reitoria da Ufal

Na tarde desta segunda-feira (15/08), o Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), participou da aula inaugural Ufal, no auditório da Reitoria, Campus A. C. Simões, representado pelo seu coordenador de Administração e Finanças, Paulo Jorge Omena de Albuquerque. Na oportunidade ele falou em nome do Sintufal e ressaltou a importância daquele evento de recepção aos alunos.

O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo e sua equipe gestora preparou uma recepção, promovendo atividade organizada pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com o apoio das pró-reitorias Estudantil (Proest), de Extensão (Proex), de Pesquisa e Pós-graduação (Propep).

O professor Fernando Jucá, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi o responsável pela aula inaugural que teve como tema: “O papel da ciência, tecnologia e inovação na transformação do jovem”. Ao longo do mês de agosto teremos uma série de atividades para comunidade universitária, preparadas pela administração central da Ufal.

Para o semestre letivo 2022.1 a Ufal conta com a chegada de 2.900 novos estudantes. São oferecidos 104 cursos de graduação, sendo 94 presenciais e 10 na modalidade de Ensino a Distância (EaD), distribuídos em seus quatro campi (A. C. Simões, Arapiraca, Ceca e do Sertão) e nos polos EaD, tendo mais de 20 mil alunos matriculados, entre graduação e a pós-graduação.

Compartilhe essa Notícia