Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Nota de repúdio

Nota de repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) manifesta seu repúdio aos ataques terroristas, golpistas e antidemocráticos que aconteceram domingo (08/01), em Brasília, no Distrito Federal, com ataques violentos ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

É fundamental a união de todas e todos em Defesa do Estado Democrático de Direito e de nossas instituições, diante das agressões fascistas que ameaçam o Brasil. Inaceitável que o povo brasileiro passe a conviver com quem não respeita o resultado de eleições democráticas. Defendemos não só a apuração dos fatos, amplamente divulgados, em redes sociais, como também responsabilização e punição para os envolvidos, seus articuladores e financiadores. Esses criminosos precisam ser presos.  

Destacamos que o Sintufal vai seguir cobrando justiça para que tudo seja apurado e os responsáveis pelas cenas de violência e vandalismo que destruíram patrimônio público sejam devidamente penalizados.

Reafirmamos nosso compromisso em defender a nação brasileira e suas instituições democráticas e não admitir que o terrorismo fascista empurre o Brasil para o retrocesso político.    

Imagens

Compartilhe essa Notícia