Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal e gestores do HUPAA discutem melhorias no local de descanso dos trabalhadores

Representantes do Sindicato apresentaram várias reivindicações ao Hospital

Foto por: Ascom/Sintufal
Sintufal e gestores do HUPAA discutem melhorias no local de descanso dos trabalhadores

No último dia 2 de março, aconteceu uma reunião entre o Sintufal, representado pela sua coordenadora de Formação Sindical Nadja Lopes e o advogado Carlos Lacerda, e a direção administrativa do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), representada pelo diretor Anderson Dantes, acompanhado do chefe da hotelaria e do engenheiro do HUPAA.  Em pauta, o descanso humanizado dos trabalhadores do hospital.

Na oportunidade, o advogado do Sintufal, Carlos Lacerda, destacou a preocupação com fatos como o de que existe uma “copa” instalada no local onde deveria servir para o descanso dos profissionais e uma única pia no local para uso pessoal, além de servir para lavar louças.

Além disso, não há iluminação adequada para uma área destinada ao repouso, entre outras constatações de insalubridade. Um outro problema diz respeito a uma climatização adequada do setor, que não existe.

Ao final da reunião, a direção administrativa do HUPAA e sua equipe assumiram o compromisso de buscar soluções imediatas para os problemas nas dependências do hospital. E, em seguida, já ficou agendado uma nova visita dos representantes do Sintufal já para averiguar obras realizadas.

Uma outra observação, destacada pelo advogado do Sintufal, refere-se aos banheiros da enfermagem, que estão localizados no mesmo ambiente do expurgo e isso não pode continuar. A gestão do HUPAA ficou, também, de buscar uma alternativa para corrigir essa situação.

Compartilhe essa Notícia