Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal encerra IX Congresso com energias renovadas para luta

Foram três dias de debates para investir na organização e garantir futuras ações

Foto por: Ascom/Sintufal
Delegados participantes do IX Congresso do Sintufal

O IX Congresso do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) foi finalizado nesta sexta-feira (28/04), por volta das 15 horas, no Centro de Ciências Agrárias (Ceca/Ufal), em Rio Largo. Tendo como tema: Desafios do Sindicalismo no Brasil, o evento contou com  55 delegados eleitos em seus locais de trabalho e teve três dias de discussões. E foi encerrado com a aprovação das prestações de contas do Sintufal dos anos de 2019, 2020, 2021, 2022. Além de ter discutido e aprovado alterações referentes a reforma estatutária da entidade sindical. 

Foram três dias de importantes debates sobre temas que são fundamentais para vida sindical na Ufal, mostrando que é desejo de todos e todas investir no crescimento da organização classista para garantir o fortalecimento do relacionamento do Sintufal com sua base. A presença de dirigentes da Fasubra como José Maria Castro e João Paulo Ribeiro, durante uma parte do IX Congresso, contribuiu para a ampliação das discussões e o compartilhamento de experiências e informações que só ajudam a valorizar a participação das lideranças locais.     

Dessa forma, o Sintufal se prepara para mais uma jornada de ações e lutas com base nos debates realizados no seu IX Congresso. O Sindicato deve aproveitar o omomento de aglutinação de força para buscar um desempenho sempre melhor na defesa dos interesses da categoria. É necessário ter clareza que só com unidade e empenho será possível garantir uma estrutura classista sempre pronta para os enfrentamentos necessários. Desta maneira é que será possível apontar uma meta de ação que envolva cada vez mais técnicos na vida sindical.     

No mês de maio teremos o Congresso da Fasubra e o fórum local não deixa de ser, também, uma preparação para o evento nacional. E na valiação da grande maiora dos participantes do IX Congresso do Sintufal é de que foi um momento fundamental para formação dse novas lideranças e para sistematização de temáticas que vão ajudar na busca por alternativas postas por uma conjuntura de tantos desafios no cenário sindical local e nacional. É preciso seguir em frente e ter disposição suficiente para encarar os possíveis obstáculos, apostando na transformação social por dias melhores.

Clique no link, abaixo, e veja registros fotográficos do IX Congresso do Sintufal. Lembramos que as imagens serão atualizadas, diariamente, até o final do evento:

https://drive.google.com/drive/folders/1BpSxGPxqC3VgaCeaALv5ATFiXZwciV2e

Compartilhe essa Notícia