Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Reimplantação de rubrica dos 28,86% é debatida por entidades da Ufal com ministra do MGI

Encontro aconteceu em Brasília e foi acompanhado pelo deputado federal Paulão

Foto por: Ascom/MGI
Encontro de representantes de entidades com ministra do MGI, Esther Dwerk, foi acompanhado pelo deputado federal Paulão

 

Nesta quarta-feira (03/05), em Brasília, representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), da Asssociação dos Docentes da Ufal (Adufal) e do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) foram recebidos pela ministra de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, para tratar do processo de reimplantação da rubrica judicial dos 28,86%. O encontro foi acomnpanhado pelo deputado federal Paulão (PT/Alagoas) que, anteriormente, já havia assumido o compromisso em viabilizar a reunião. Vale destacar que Paulão é um parlamentar sintonizado com causas dos servidores e que sempre esteve ao lado da classe trabalhadora. 

Logo no começo da reunião os representantes dos técnicos e docentes fizeram uma apresentação de como se encontra no momento a situação da rubrica que espera uma avaliação do MGI quanto ao parecer de força executória, determinando reimplantação dos 28,86%. Esther Dwerk, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, de imediato assumiu o compromisso de fazser uma análise o mais rápido possível. 

Na oportunidade, o diretor-geral  do DAP solicitou informações sobre previsão para liberação de recursos para pagamentos de exercício anteriores. Em resposta, a ministra comunicou que após a grande liberação de processos acumulados, em fevereiro deste ano, o Ministério trabalha para implantar um nova política de liberação de tais recursos e até agora não existe uma previsão de pagamento de exercícioc anteriores com valor maior a cinco mil reais. 

Estavam presentes ao encontro com a ministra do MGI, Esther Dwerk, o deputado federal Paulão (PT/Alagoas), o técnico Ineh de Alarcão Andrade, representando o Sintufal, o presidente da Adufal, Jailton Lira, o diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Ufal, Bruno Morais, e a chefe de gabinete do MGI, Patrícia Lima.

 

Compartilhe essa Notícia