Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Plenária dos servidores públicos federais define calendário de luta

Foto por: FASUBRA
Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais

Foi realizada, no último sábado, dia 16/09, a Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais para tratar da organização da luta pela inclusão dos servidores e servidoras na LOA 2024 e também pelo arquivamento da PEC 32. O evento teve formato híbrido, com participação presencial e remota via Zoom.

Durante a programação houve uma exposição do Dieese sobre a PLOA 2024, um debate com intervenções sobre a apresentação e a discussão do Calendário de Luta. Os encaminhamentos da plenária foram os seguintes:

1. Calendário de luta nos Estados e em Brasília pressionando os parlamentares. De 02 até 07 de outubro. Sendo que é para fortalecer o dia 03 com paralisação, mobilização por orçamento para política salarial, carreira e contra a PEC 32.

2. No dia 07 de outubro terá uma outra plenária para avaliação do calendário de luta.

3. Indicativo de greve para segunda quinzena a final de outubro, para discussão na plenária do dia 07 de outubro.

4. Fortalecer e rearticular os fóruns estaduais e regionais em defesa dos serviços públicos.

5. Fortalecer a luta pelo Revogaço.

6. Em defesa dos hospitais universitários.

7. Fortalecer a articulação das três esferas do serviço público.

Na última semana o Sintufal participou de uma reunião com outros sindicatos visando à Campanha Salarial 2024 e a luta contra a PEC 32. Estiveram presentes nesse encontro: o Sintufal, a diretoria da Adufal, representantes da Regional Nordeste III do Andes-SN e integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal).

Compartilhe essa Notícia