Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia do Sintufal aprova paralisação de 48h para os próximos dias 7 e 8 de novembro

Ação dos 47,94% também foi debatida com os presentes para alteração em contrato com os advogados

Assembleia geral extraordinária aconteceu nesta terça-feira (31/10), no auditório da reitoria da Ufal

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou assembleia geral extraordinária, na manhã desta terça-feira (31/10), no auditório da reitoria, Campus A. C. Simões. Antes mesmo de iniciar a discussão sobre o ponto de pauta principal, que se referia a paralisação, marcada para os dias 7 e 8 de novembro, foi apresentada pela coordenadora geral, Nadja Lopes, uma proposta de alteração para inclusão de temática referente à ação dos 47,94%, que foi aprovada.

Logo no começo foi aprovado, por ampla maioria, o indicativo de paralisação de 48 horas para os dias 7 e 8 de novembro. Lembramos que, desde o dia 2 de janeiro deste ano, o Governo Lula recebeu a nossa reivindicação de recomposição salarial, que protocolamos junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). 

Em agosto, os trabalhadores da Educação Federal (docentes e técnico-administrativos) apresentaram as propostas para reestruturação das carreiras. E até o momento aguardamos resposta.   

Ação dos 47,94%

Em relação à ação dos 47,94% que foi incluída na pauta, depois de uma ampla discussão, foi aprovado por unanimidade uma alteração no contrato com os escritórios advocatícios. Em resumo, ficou definido repassar o pagamento dos honorários já no primeiro pagamento dos 100% do valor, dividido em quatro parcelas de 25% cada. O advogado Flávio Pinheiro participou da assembleia, fazendo esclarecimentos sobre o andamento processo.

Clique aqui para ver fotos da assembleia.

Compartilhe essa Notícia