Josealdo Tonholo, reitor da Ufal, esteve presente e falou aos participantes
Na manhã desta quarta-feira (25/03), o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou assembleia extraordinária, no hall da Reitoria/Ufal, no Campus A.C. Simões. Na oportunidade, foi feita uma avaliação da greve.
O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, fez uma breve participação na assembleia e, mais uma vez, manifestou seu apoio aos trabalhadores em greve.
Ele reafirmou a importância do diálogo constante com Sintufal e o Comando de Greve para que tudo ocorra da melhor forma possível, atendendo aos interesses da categoria.
Tivemos, também, a participação do advogado Clênio Pacheco Franco, que passou mais informações sobre negativa de acordo por parte da Geap. Deixando claro que “o processo continua, riscos existem, e que cada um fique à vontade para proceder da forma que avaliar melhor”.
Depois de fazer uma avaliação da paralisação na Ufal e nacional, até o momento, foi aprovado o calendário de ações apresentado pelo Sindicato em conjunto com o Comando de Greve.
Veja, abaixo, as atividades agendadas:
Segunda-feira (01/04) – Ato na Reitoria,a partir das 08 horas e participação na reunião do HUPAA
- Ditadura Nunca Mais! Ato de repúdio aos 60 anos de impunidade - 15 horas na Praça Montepio (em frente a antiga OAB)
Terça-feira (02/04) – 8 horas- Concentração na Reitoria para visita aos locais de trabalho. 14 horas - Reunião do Comando de Greve.
Quarta-feira (03/04) – Visita a Arapiraca e participação na Assembleia do Sintietfal.
Quinta-feira (04/04) – 09 horas – Assembleia no hall do HUPAA.
Clique aqui para ver fotos da assembleia desta quarta-feira (27/03)