Objetivo é ampliar mobilização e aumentar paralisação
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) e o Comando de Greve realizaram, na manhã desta terça-feira (02/04), visitas aos diversos setores da Reitoria da Ufal, no Campus A.C. Simões. O objetivo é ampliar a paralisação, que já atinge vários locais de trabalho e segue com adesão crescente.
Ainda na tarde desta terça-feira (02/04), o Sintufal e integrantes do Comando de Greve da Ufal fazem uma reunião de avaliação e para planejar as próximas ações. Para os dirigentes sindicais, “o fundamental é reforçar a mobilização e endurecer o movimento paredista”.
Nacional
Já existe uma orientação nacional para que quarta-feira (03/04) seja marcado como dia Nacional de Mobilizações e Paralisações convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE).
O dia 3 de abril também marca o início da greve da base do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), reforçando a luta dos técnicos pela Reestruturação da Carreira.