Encontro aconteceu no hall do HUPAA nesta quinta-feira
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou, na manhã desta quinta-feira (06/06), sua assembleia geral extraordinária de greve, no hall do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA). A mesa abriu inscrições, inicialmente, para os informes.
Em seguida, várias lideranças fizeram inscrições para avaliar o atual momento da paralisação que na Ufal já completou 77 dias. Em Brasília, as negociações continuam entre o Comando Nacional de Greve (CNG) e o governo federal.
A última mesa de negociação foi dos docentes, ocorrida dia 03 de junho, e conforme avaliação da FASUBRA “o protesto feito em frente ao MGI por ANDES-SN e SINASEFE, que estavam na mesa, com a participação solidária da FASUBRA, com a demonstração da unidade dos movimentos, provocou o governo a marcar as novas mesas de negociação para semana que vem, sendo que a dos TAE está marcada para o dia 11 de junho”.
“Tendo em vista estes recentes desdobramentos, é avaliação do Comando Nacional de greve da FASUBRA, que a força de nossa mobilização unificada foi a principal ferramenta destes recuos do governo, que demonstrou uma postura intransigente em fechar as mesas de negociações prematuramente, com propostas insuficientes frente às necessidades da categoria” explica o texto do informe da FASUBRA.
Seguindo sua pauta, os participantes da assembleia, ao final, depois de um debate sobre o processo de eleição de delegados que vão para o Comando Nacional de Greve, em Brasília, finalmente colocou para avaliação e aprovação o calendário de atividades da próxima semana. E a definição foi a seguinte:
Terça-feira (11/06) – Ato unificado com concentração 13 horas na entrada do Ifal (rua França Morel - Centro).
Quarta-feira (12/06) – 14 horas – Reunião do Comando Local de Greve, no Centro de Interesse Comunitário (CIC/Ufal).
Quinta-feira (13/06) – 09 horas - Assembleia extraordinária no auditório da Reitoria da Ufal.