Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Novo ato unificado acontece em dia de negociação em Brasília

Sintufal, Adufal e Sintietfal realizaram passeata e manifestação no Centro de Maceió

Foto por: Ascom/Sintufal
Manifestação em frente ao prédio do MGI em Maceió


O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) junto com Associação do Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal) realizaram, nesta segunda-feira (11/06), um ato unificado que teve início na entrada do Ifal com o Forró da Greve.

Em seguida, os participantes da manifestação saíram em passeata até a região central de Maceió. Eles se concentraram em frente ao prédio da representação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Praça Dom Pedro II, 16, Centro. 

Lá foi realizado um ato público com falas de lideranças do movimento sindical e estudantil expondo os motivos da paralisação na Ufal e Ifal. Tendo com pauta central a necessidade de se destinar mais verbas para educação pública federal, diante da crise enfrentada pelo setor.

O ato unificado, realizado na capital alagoana, faz parte de uma estratégia nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) com o objetivo de dar visibilidade ao movimento em todo o país e pressionar o Governo na 6ª reunião da Mesa Específica Temporária para avançar nos pleitos relativos à carreira dos trabalhadores(as) em Educação, que acontece nesta terça-feira, em Brasília.

“Reestruturação da Carreira dos técnicos é uma das principais reivindicações, além da recomposição dos salários já defasados e logicamente em uma dotação orçamentária que garanta o funcionamento da educação federal” esclarece direção do Sintufal para fundamentar os mais de 70 dias de paralisação da categoria na Ufal.

Clique aqui para ver fotos do ato unificado na porta do MGI

Clique para ver fotos ato/forró da greve na entrada do Ifal 

Compartilhe essa Notícia